Ele seria o primeiro na linha sucessória da Presidência
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (7), que será sempre “leal e correto” com o presidente da República, Michel Temer.
Maia deu entrevista durante viagem oficial a Buenos Aires. Ele é o primeiro na linha sucessória e assumiria a Presidência da República em caso de queda de Temer. Essa situação pode ocorrer caso a Câmara dê prosseguimento à denúncia contra o presidente e o Supremo condene Temer.
Diante da crise política, integrantes de um dos principais partidos da base, o PSDB, vêm dando sinais de que querem desembarcar do governo. Na quinta-feira (6), o presidente interino da sigla, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), disse que Maia é um nome que poderia unir os partidos e dar governabilidade ao país.
Para Maia, que foi questionado sobre o tema por jornalistas na Argentina, o momento é de “responsabilidade com a democracia e com o futuro do Brasil”.
“Eu aprendi em casa a ser leal, a ser correto, e serei com o presidente Michel Temer sempre”, afirmou o presidente da Câmara.
“Eu disse ao presidente do meu partido no primeiro dia da crise que se tivesse que acontecer alguma coisa o DEM deveria ser o último a desembarcar do governo. Então nós vamos aguardar, vamos manter a nossa posição de apoio ao governo”, completou.