Ex-mulher e filho de assassino estão entre mortos

Uma durante uma festa de em Campinas, São Paulo, entre a noite deste sábado (31) e a madrugada de domingo (1º), terminou com 12 pessoas assassinadas após um homem invadir a casa de sua ex-mulher, efetuar os disparos contra os presentes e se matar. O atirador foi identificado como Sidnei Ramis de Araujo, de 46 anos. Entre os mortos, está o filho do casal.

As demais vítimas são familiares que comemoravam juntos a passagem de ano. Vizinhos da residência chegaram a achar que os disparos eram fogos de artifício. A suspeita é de que Sidnei tenha calculado o horário da entrada no local junto com a queima de fogos, já com esse intuito.

Onze pessoas morreram no local e quatro foram atingidas pelos disparos e socorridas. Uma delas morreu no hospital. Veja abaixo quem são as vítimas:

Isamara Filier
Ex-mulher de Sidnei. Tinha 41 anos e estava em processo de separação, de acordo com informações da Polícia Militar e de processos judiciais na Vara da Família. Estava disputando com Sidnei a guarda do filho de 8 anos, João Victor Filier de Araujo, na Justiça. Ela morreu no local.

João Victor Filier de Araujo
Filho de Isamara e Sidnei. Tinha 8 anos e estava na festa de confraternização com a mãe e familiares. Foi o último a ser atingido antes do pai se suicidar, e morreu no local.

Rafael Filier
Rafael tinha 33 anos e era irmão de Isamara. Ele foi atingido na festa e morreu no local.

Liliane Ferreira Donato
Liliane tinha 44 anos, era casada e morreu no local. O marido dela está entre os feridos hospitalizados em Campinas. Foi na casa dela que a tragédia aconteceu.

Alessandra Ferreira de Freitas
Alessandra era irmã de Liliane. Tinha 40 anos e morreu no local.

Antonia Dalva Ferreira de Freitas
Antonia Dalva, de 62 anos, era mãe de Liliane e de Alessandra. Também foi atingida e morreu no local.

Abadia das Graças Ferreira
Abadia, de 56 anos, era irmã de Antonia Dalva. Foi atingida e morreu no local.

Paulo de Almeida
Paulo tinha 61 anos e era marido de Abadia. Foi atingido no momento dos disparos e morreu no local.

Ana Luzia Ferreira
Ana era irmã de Antônia Dalva e Abadia. Tinha 52 anos e morreu no local.

Larissa Ferreira de Almeida
Larissa tinha 24 anos. Era filha de Ana. Foi atingida pelos disparos e morreu no local.

Luzia Maia Ferreira
Luzia, de 85 anos, era mãe de Antonia Dalva, Abadia e Ana, e avó de Liliane, Alessandra e Larissa. Chegou a ser socorrida para o Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela tem um filho, de 58 anos, que está entre os feridos hospitalizados em Campinas.

Carolina de Oliveira Batista
Carolina tinha 26 anos era solteira e morreu no local. O pai dela está entre os três feridos que estão hospitalizados em Campinas.

Entenda o caso

Sidnei teria pulado o muro da residência de Ismaiara poucos minutos antes da meia-noite do sábado. De acordo com a perícia, em um cômodo, onde estavam dez pessoas, ele efetuou disparos para matar todos.

Depois, se dirigiu a um quarto onde estava seu filho e uma outra mulher, deitados na cama. Sidnei atirou contra os dois e depois efetuou um tiro contra a própria cabeça. Dois adolescentes que estavam na casa conseguiram se esconder no banheiro e não foram atingidas.

Junto a seu corpo foram encontradas 10 bombas caseiras, além de carregamentos da pistola 9mm utilizada no crime. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais foram chamados para recolher os explosivos.

(sob supervisão de Evelin Araujo)