Grupo precisou ser resgatado por um guindaste

Uma falha técnica deixou quatro pessoas presas na montanha russa da Cidade do Rock, no início da noite desta quinta-feira. O brinquedo parou por volta das 18h. Segundo Thiago Gabetto, que estava na fila, um problema com cintos de segurança ja havia motivado uma parada do brinquedo minutos antes .

— Travaram a montanha russa e consertaram o cinto. Um tempo depois, com outras pessoas, o carrinho parou.

A Polícia Civil solicitou uma perícia no local para avaliar se houve algum crime, mas destacou que não há crime de lesão, pois o acidente não deixou feridos.

— A gente solicitou uma perícia no local e pedimos que a organização do evento apresente o responsável técnico pra avaliar. — disse Fábio Ferreira, responsável pela operação da polícia civil no festival. — Não há o crime de lesão corporal. Vamos avaliar se há um crime de perigo. Por enquanto não. Vamos ouvir os engenheiros e o responsável técnico do evento. Ele vai ter que apresentar um relatório do que aconteceu, se há a possibilidade de reparo rápido ou não e de forma segura.

Os quatro precisaram ser resgatadas por um guindaste e foram levados de ambulância. Havia um cadeirante entre os quatro. O resgate durou cerca de uma hora. A organização fará testes no equipamento para saber se ele poderá ser liberado novamente.

— Eu até esperei um pouco. Mas disseram que nao tem previsão para voltar — afirmou Letícia Sayão