Protesto contra Michel Temer reúne 50 mil em praia carioca

Grupo cobra eleições diretas para presidente
| 28/05/2017
- 23:13
Protesto contra Michel Temer reúne 50 mil em praia carioca

Grupo cobra eleições diretas para presidente

Artistas e movimentos sociais protestam, neste domingo (28), na praia de Copacabana, no . Grupo cobra eleições diretas como solução para crise política no país. Organizadores calculam público de 50 mil pessoas. Polícia Militar não divulga estimativa.

Da mobilização, iniciada a pouco mais de seis horas, participam cantores como Caetano Veloso, Criolo, Maria Gadú, Mart’nalia, Mano Brown, Milton Nascimento, Pedro Luis, Pretinho da Serrinha e Tereza Cristina.

 

Também na lista dos que pedem a renúncia de Michel Temer estão os atores Wagner Moura, Fábio Assunção, Lúcio Mauro Filho e o escritor Gregório Duvivier. Moura, por exemplo, classificou o momento como histórico.

Parlamentares se revezaram em trio elétrico, junto com representantes de movimentos sociais. Guilerme Boulos, um dos coordenadores do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), comparou o movimento ao das Diretas Já que cobrava o fim da ditadura em 1983.

Manifestação, conforme a Folha de S. Paulo, ocupa duas pistas de um quarteirão da Avenida Atlântica. Esta foi organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, apoiadas por grupos sindicais e movimentos sociais.

 

Estima-se que este seja o maior ato pela renúncia de Michel Temer e convocação de eleições diretas, depois de movimento similar na quarta-feira (24) acabar em violência, em .

Para convocação de eleições diretas, no entanto, é preciso aprovar proposta de emenda à Constituição. Isso porque Temer ultrapassou metade do mandato. Assim, caberia ao Congresso indicar por eleição indireta seu sucessor no caso de vacância da Presidência.

 

 

Veja também

A orientação da Defesa Civil ainda  é que a população não transite na área desocupada na capital.

Últimas notícias