Imagem foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da empresa

Após visita em obra da Saecil (Superintendência de Água e Esgoto da Cidade de |Leme) uma montagem feita com uma foto Wagner Ricardo Antunes Filho, prefeito de Leme, interior de São Paulo, teria sido divulgada por engano e o parlamentar virou motivo de piada nas redes sociais. A imagem teria sido postada no perfil do Facebook da autarquia na semana passada e acabou gerando várias montagens.Prefeito vira 'meme', autarquia pede desculpa e diz que erro foi da assessoria

De acordo com o site Uol, conhecido como Wagão, o prefeito teria visitado a obra no dia 26 de junho quando a foto original foi tirada, porém a divulgação da visita aconteceu apenas dois dias depois, quando a obra já estaria em um estágio mais avançado.

“Como é uma obra que leva um certo tempo para se concluir, para colocar o macromedidor, o prefeito foi na parte da manhã, realmente fez a visita, acompanhou a obra, porém, como ele tem outros assuntos pertinentes à agenda dele e outros compromissos como prefeito, ele fez a visita, acompanhou o começo da obra e foi embora”, afirmou o secretário de Comunicação Social, Lucas Gonçalves da Silva.

No domingo (2), a Saecil publicou um pedido de desculpas e, segundo o G1, teria informado que abriria uma sindicância para apurar o caso.  Eles alegam que Wagão não teria solicitado a montagem e que a empresa assume a responsabilidade pelo erro.

“Reiteramos o nosso compromisso com a verdade e responsabilidade com as informações. Salientamos que o Prefeito realmente esteve visitando as obras, mas a foto publicada no dia 28 de junho, não é verídica e tão pouco autorizada pelo Prefeito e sua equipe de Comunicação”, informou em nota.

Montagens

A foto postada mostrava claramente o prefeito em uma posição desproporcional em relação ao ambiente, deixando clara a montagem. Os internautas logo começaram a replicar a imagem com outras montagens, de acordo com os sites de notícias.

Nos memes Wagner aparece na lua, no Torre de Pisa, em um clipe da banda Carreta Furacão, em um show do Wesley Safadão, saltando de paraquedas, entre outras montagens.

Prefeitura

Conforme publicado no G1, o secretário de Comunicação Social, Lucas Gonçalves da Silva confirmou que o prefeito teria visitado a obra no dia 26 para acompanhar a colocação de um macro medidor, mas por se tratar de um processo demorado precisou se ausentar para cumprir agenda e outros compromissos.  

“Como é uma obra que leva um certo tempo para se concluir, para colocar o macro medidor, o prefeito foi na parte da manhã, realmente fez a visita, acompanhou a obra, porém, como ele tem