Protesto durou cerca de duas horas

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) interditaram a Avenida do Estado, na região central de São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (2). Por mais moradias, os manifestantes atearam fogo em pneus em protesto que durou cerca de 2 horas.

Os dois sentidos da via foram bloqueados por volta das 6h30 (horário de Brasília). Minutos após a interdição, já havia grande congestionamento na Avenida do Estado e alguns motoristas arriscavam trafegar na contra-mão.

De acordo com G1, cerca de 30 manifestantes participaram do protesto. Um grupo segurava cartazes como “Queremos Moradias” e bandeiras do MTST. Gritos de “Fora Temer” também puderam ser ouvidos.

Uma manifestante narrava uma transmissão ao vivo no Facebook.

“Estamos aqui na Avenida do Estado. Pelo direito a moradia, pelo congelamentos da verba do ‘Minha casa, minha vida’ e entidades”, diz a manifestante.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, dois motociclistas caíram por conta de óleo na pista. Um deles teve ferimenos na perna e teve a ajuda dosmanifestantes até a chegada dos bombeiros.

Por volta das 7 horas, o combustível usado na manifestação já havia terminado, os bombeiros realizavam atendimentos na via e os veículos que estavam represados no trecho já haviam deixado a Avenida do Estado através das vias paralelas.

Às 7h15 (horário de Brasília), os manifestantes já haviam dispersado do local e a Tropa de Choque dava cobertura para que os bombeiros e as equipes da Prefeitura fizessem a limpeza da via.

Assista ao vídeo aqui.