Ex-deputado foi flagrado pela PF recebendo propina

A Polícia Federal informou na manhã deste sábado (3) que prendeu o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) que era assessor especial do presidente Michel Temer. O pedido foi feito pela PGR (Procuradoria Geral da República) e o mandado foi assinado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin, relator da . As informações são do G1.

O ex-deputado foi preso preventivamente em Brasília e foi encaminhado para a Superintendência da PF no Distrito Polícia Federal prende Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer

A defesa de Rocha Loures encaminhou uma manifestação ao STF na sexta-feira em que avaliou que a prisão tinha o objetivo de “forçar uma delação”. O advogado Cezar Bitencourt informou ao site nesta manhã que o cliente ficará em silêncio. 

A PGR já havia pedido a prisão de Rocha Loures, mas foi negado por Fachin devido a imunidade parlamentar porque Rocha Loures estava no exercício do mandato. Como Osmar Serraglio reassumiu o mandato de deputado federal, Rocha Loures voltou a ser suplente e o pedido foi feito novamente por Janot ao STF.