Segundo uma amiga da vítima, ele não aceitava o término do relacionamento

Um soldado da Polícia Militar matou a ex-namorada a tiros em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na noite de quarta-feira (11). Ele não aceitava o término do relacionamento, segundo uma amiga comentou nas redes sociais nesta quinta-feira (12).

Janaina Mitiko, de 32 anos estava voltando a pé para casa por volta das 22h30 quando foi morta.

Segundo a Polícia Cívil, o ex-namorado estava esperando Janaina dentro de um carro. Quando ela se aproximou, ele saiu do carro, agrediu a jovem e disparou vários tiros e fugiu. Ela morreu no local.

Segundo notíciado pelo G1, as informações iniciais são de que o casal namorou por cerca de um ano e meio. Após ter sido agredida pelo namorado, antes do Natal, Janaina terminou o relacionamento.

Uma amiga de Janaina lamentou o caso nas redes sociais. “Uma das partes não aceita o término e comete o crime. (…) É o fim de duas vidas: de um lado, uma moça linda fazendo faculdade de Pedagogia e uma mãe que gostaria de ver a filha formada, e do outro um homem se achando maior que Deus e ao mesmo tempo legal, com uma carreira destruída”, disse.

Após o crime, o policial se entregou em um batalhão da PM na região e foi levado ao 24 º DP (Água Rasa). Ele foi transferido na madrugada desta quinta (12) ao presídio Romão Gomes.

O militar, que não teve o nome divulgado, trabalhava no setor administrativo da PM