UTC teria pago dívidas de

A Polícia Federal realiza, em São Paulo, a Operação Cifra Oculta, resultado da Operação Lava-Jato, nesta quinta-feira (1). A ação tem como objetivo apurar crimes eleitorais de lavagem de dinheiros ocorridos durante a campanha do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), eleito para a Prefeitura de São Paulo em 2012.

Segundo a Polícia, a investigação apura o pagamento de R$ 2,6 milhões de propina por parte da Petrobras, para pagar dívidas da campanha de Haddad. Os pagamentos foram relatados por três delatores.

Os pagamentos teriam partido da empresa UTC, segundo ex-executivos da construtora. Os valores teriam sido utilizados para o pagamento de serviços gráficos, realizados por uma grática pertencente a família do ex-deputado estadual, Francisco Carlos de Souza (PT).Operação da PF apura lavagem de dinheiro em campanha de ex-prefeito de SP

Trinta policias federais cumprem nove mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, São Caetano e Praia Grande. Os investigados podem ser penalizados em até 10 anos de prisão, pelos crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

(com supervisão de Evelin Cáceres)