Pular para o conteúdo
Brasil

Ônibus voltam a circular, mas escolas e postos ainda seguem fechados no ES

Ônibus pararam de circular nesta segunda-feira (6)
Arquivo -

Ônibus pararam de circular nesta segunda-feira (6)

Os ônibus voltaram a circular gradativamente na Grande Vitória (ES) às 9h (horário de ) desta terça-feira (7), segundo o sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários-ES). Mas pela falta de segurança causa pela falta de policiamento, os coletivos serão recolhidos ás 19h. Escolas, postos de saúde e parte do comércio fechados. 

Por causa da onda de violência pela falta de policiamento, os ônibus pararam de circular nesta segunda-feira (6).

Segundo o Sindirodoviários-ES, os coletivos começaram a sair das garagens após uma reunião dos trabalhadores com o governo. Caso Alguma violência seja registrada com os coletivos ou motoristas, cobradores e passageiros, a circulação será suspensa. No domingo, dois ônibus foram incendiados.

Por segurança, homens do Exército estão nos terminais rodoviários fazendo o policiamento.

Mesmo com o Exército nas ruas desde a noite desta segunda-feira (6), a Grande Vitória segue nesta terça-feira (7) com escolas, postos de saúde e parte do comércio fechados. Desde sábado (4), os protestos de familiares de PMs por reajuste salarial e melhores condições de trabalho, impedem a saída dos policiais de quartéis em várias cidades do Espírito Santo.

A falta de policiamento nas ruas vem provocando confusão e insegurança nas cidades do Espiríto Santo. Neste fim de semana foram registrados arrombamentos, roubos, mortes e muita destruição nas ruas das cidades da região.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), desde sábado foram registradas 68 mortes violentas. Para se ter uma dimensão da crise, no mês de janeiro inteiro, segundo o sindicato, foram registrados quatro homicídios. O governo do estado não confirma o número, mas o secretário de segurança, André Garcia, reconhece que houve aumento de mortes e também de crimes. No DML já não cabem mais corpos.

Foto: Paula Bianchi/UOL

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

TCE-MS acata recurso e aprova, com ressalvas, contas do ex-prefeito de Japorã

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

VÍDEO: Carro afunda no Rio Paraguai e bombeiros realizam buscas

sol seco tempo

Pele, mucosas e respiração: campo-grandenses já relatam efeitos da estiagem na saúde

Notícias mais lidas agora

Papy turbina contrato e Câmara vai pagar quase R$ 1 milhão por locação de computadores

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Quer aprender a dançar? UFMS abre vagas para aulas de dança de salão

Últimas Notícias

MidiaMAIS

João Gomes dorme em aeroporto e se prepara para show em Campo Grande: ‘Vamo ali’

Cantor do ritmo do piseiro e do forró de vaquejada irá subir ao palco no Parque das Nações Indígenas

Cotidiano

Pesquisa do Procon-MS registra leve queda na gasolina e alta no diesel em Campo Grande

Os dados comparam os preços de julho em relação a junho

Cotidiano

Viu o Toni? Spitz Alemão desaparece e tutora oferece R$ 1 mil de recompensa

O cãozinho desapareceu neste sábado, na região do bairro Marcos Roberto, em Campo Grande

Cotidiano

Prefeitura oferta cursos de tecnologia e uso de Inteligência Artificial a partir desta segunda-feira

Os interessados devem realizar a inscrição pela plataforma de cursos da Sejuv