A prova foi aplicada no dia 22 de janeiro
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta terça-feira (14), o resultado preliminar da segunda fase do XXI Exame de Ordem Unificado. A prova foi aplicada no dia 22 de janeiro. Problema técnico fez com que a FGV (Fundação Getúlio Vargas), que organiza a aplicação do exame, retirasse do ar o acesso à consulta individual ao espelho de correção por causa de “inconsistências nos dados exibidos”. Veja resultado aqui.
Segundo comunicado divulgado pouco depois do resultado, a FGV explicou que o problema é que os links remetem a informações de edições anteriores do Exame, e que o sistema de consulta individual voltará ao ar assim que o erro for corrigido.
Recursos
De acordo com o edital da OAB, os bacharéis que realizaram o XXI Exame e não estão na lista de aprovados do resultado preliminar têm entre as 12h (horário de Brasília) desta quarta-feira (15) e as 12h do próximo sábado (18) para entrar com recurso.
De acordo com a OAB, o resultado final do XXI Exame, após a avaliação dos recursos, deve ser divulgado no dia 8 de março.
A segunda fase do Exame de Ordem tem uma prova com duas partes: na primeira, os bacharéis precisam escrever uma peça profissional sobre a área jurídica que optaram no ato da inscrição. São sete áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal e direito tributário. Essa primeira parte vale 5 pontos. A segunda parte da prova tem quatro questões discursivas, cada uma valendo 1,25 ponto. As questões também são relativas à área jurídica indicada pelos bacharéis na hora da inscrição.