Brasil

No horário de visitas, 25 presos ligados a facção fogem de penitenciária

Detentos cortaram alambrados; Fuga ocorreu em Salvador

Midiamax Publicado em 03/04/2017, às 21h24

None
6.jpg

Detentos cortaram alambrados; Fuga ocorreu em Salvador

Um grupo de 25 presos fugiu na tarde desta segunda-feira (3) do Complexo Penitenciário da Mata Escura, o maior de Salvador, publicou a Filha de S. Paulo. A fuga ocorreu na Unidade Especial Disciplinar, ala do complexo que abriga os detentos considerados mais perigosos, a maioria ligada a facções do tráfico de drogas.

Os presos fugiram durante o horário de visitas, quando parte deles é deslocada para uma área onde acontece o banho de sol. Eles cortaram os alambrados do pátio e fugiram por um matagal. Não há muro separando o local da área externa.

Segundo os agentes, os presos que fugiram fazem parte da facção Bonde do Maluco, que atua no tráfico de drogas na periferia de Salvador.

O líder da facção, Lucas Santos Almeida conhecido como Lucas Mata Rindo, foi um dos fugitivos. Ele havia sido preso há quatro meses no Rio de Janeiro.

A PM (Polícia Militar) faz buscas com grupamento aéreo e com policiais de dois batalhões na região do presídio.

Esta é  quarta fuga da unidade em três anos, conforme o Janias Santos, coordenador do Sinspeb, sindicato que representa os agentes penitenciários na Bahia. Em nota, a secretaria estadual de administração Penitenciária informou que este é o segundo caso em 2017, em janeiro 17 presos fugiram da Cadeia Pública de Salvador, que fica no complexo.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Jornal Midiamax