MPF recorre de sentença que condenou Lula em processo da Lava Jato

Querem aumento de pena no caso triplex

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Querem aumento de pena no caso triplex

O MPF (Ministério Público Federal) apresentou nesta segunda-feira (31), recurso contra a sentença do juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em processo da Operação Lava Jato que envolve um triplex em Guarujá e o armazenamento de bens de Lula. Moro, que condenou o ex-presidente a 9 anos e seis meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em razão do apartamento e absolveu Lula em relação ao acervo presidencial.MPF recorre de sentença que condenou Lula em processo da Lava Jato

A força-tarefa pede aumento da pena aos réus do processo e também a condenação do ex-presidente, do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e de Paulo Okamato, presidente do Instituto Lula, em relação ao armazenamento do acervo presidencial.

O ex-presidente foi condenado em processo que investigou se o apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo, era propina paga pela OAS a Lula por contratos firmados pela empresa na Petrobras. Lula nega as acusações, e na avaliação dos advogados que o representam, Moro teve atuação política na sentença.

Por “falta de prova suficiente da materialidade”, o juiz absolveu Lula das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial numa transportadora, que teria sido pago pela empresa OAS.

Conteúdos relacionados