Pular para o conteúdo
Brasil

Moraes e Temer teriam tentado barrar Lava Jato, segundo Aécio

Trecho de conversa foi divulgado por Janot
Arquivo -

Trecho de conversa foi divulgado por Janot

Em documento divulgado no início da tarde desta sexta-feira (19), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) é citado por . Na conversa descrita, o ministro estaria tentando organizar uma forma de impedir o avanço das investigações da , junto ao presidente Michel Temer.Moraes e Temer teriam tentado barrar Lava Jato, segundo Aécio

Segundo publicado no portal Jota, a conversa teria ocorrido entre o senador Aécio Neves (PSDB) e o sócio da JBS, Joesley Batista no dia 24 de março deste ano, no Hotel Unique que fica em , capital.

Aécio teria ressaltado que a ideia da escolha de delegados para conduzirem os inquéritos através de direcionamento das distribuições, não teria sido finalizada entre Temer e Moraes

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, conta que a partir de 29min40s do áudio, Aécio relata a ideia de escolher dez delegados para distribuição dos inquéritos. 

“O que vai acontecer agora, vai vir inquérito sobre uma porrada de gente, caralho, eles aqui são tão bunda mole, que eles não notaram o cara que vai distribuir os inquéritos para os delegados. Você tem lá, sei lá, tem 2 mil delegados da Polícia Federal, aí tem de escolher dez caras. O do Moreira [Franco, ministro da Secretaria-Geral], o que interessa a ele, sei lá, pro João, o do Aécio vai para o Zé. O outro filho da puta vai pro, foda-se, vai para o Marculino, nem isso conseguiram terminar, eu, o Alexandre e o Michel”, teria dito Aécio.

Janot é o  responsável por enviar pedido da abertura de inquérito, para Edson Fachin, relator da Lava Jato.
Ainda conforme o Jota, a assessoria do ministro Alexandre de Moraes ainda não teria se manifestado. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sites do Governo retornam após instabilidade interromper serviços na terça

VÍDEO: Perseguição da PRF acaba com traficante preso no Jardim Pênfigo em Campo Grande

Morre o jornalista e advogado Cícero da Conceição

Projeto científico incentiva estudantes indígenas a criarem soluções para acesso à água

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

João Neto tem registro da OAB suspenso após agredir namorada

Últimas Notícias

Polícia

Grupo alvo de operação em que ‘Choquito’ morreu era organizado e tinha divisão de tarefas em MS

Foram apreendidos veículos, celulares e motocicletas

Transparência

Prefeitura prorroga contrato de R$ 6 milhões com fornecedora de estrutura para eventos

O contrato teve início em 2023.

Transparência

Concessionária vence leilão da Aena para produção de mídia em aeroportos de MS

As propostas vencedoras somaram cerca de R$ 1,5 bilhão, valor que o consórcio deverá pagar à Aena

Emprego e Concurso

‘Emprega CG’ ofertará 1 mil vagas de emprego no Parque Jacques da Luz

No local, haverá empresas de 19 segmentos, com vagas para 39 diferentes funções