Liesa vai tomar medidas para que acidentes não voltem a ocorrer no Sambódromo
Liesa está sensibilizada e solidária com as vítimas, disse diretor
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Liesa está sensibilizada e solidária com as vítimas, disse diretor
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) vai se reunir logo após o carnaval para debater, entre outras questões, o acidente com o carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, que deixou pelo menos 20 vítimas ontem (26), das quais três em estado que inspira cuidados. A agremiação abriu o desfile das escolas do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí.
O diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, disse hoje (27) que cada escola vai fazer um relatório de sua passagem no Sambódromo e o plenário da Liga tomará as medidas necessárias para que isso não volte a ocorrer. “Nós fazemos um balanço de tudo o que ocorreu e o plenário procura dar um contraveneno nas coisas erradas que ocorrem”, afirmou.
Elmo Santos reiterou que a Liesa está sensibilizada e solidária com as vítimas. Lembrou, porém, que no momento do acidente, estava chovendo, o que propiciou que a roda maluca do carro alegórico fosse escorregando para um lado, o que dificultou a manobra para fazer a curva em direção à entrada na Marquês de Sapucaí. Além disso, ficam pessoas no meio da pista, “que também não deveriam estar ali, principalmente próximas à grade, porque não tem nem para onde correr na curva do carro”.
A diretoria da Liga vai conversar para que o incidente não se repita. Uma das ideias é impedir que o público tenha acesso a esse local, onde os carros alegóricos se posicionam, ”principalmente do lado do Setor 1, que não tem nem calçada. Ali é o lugar onde o carro faz a curva. É um risco desnecessário que as pessoas correm quando, na verdade, deveriam estar em cima da calçada, do outro lado”.
Segundo Santos, está todo mundo na Liesa chateado com o problema. “Não queremos isso. Isso nunca aconteceu no carnaval. Mas vamos tomar as providências”, garantiu.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Infraestrutura, educação e cultura são destaques em propaganda eleitorais de Rose Modesto
Na educação, a proposta é ampliar vagas nas EMEIs, concluir sete obras inacabadas e construir outras dez unidades de ensino, além de reformas
Idosa morre no hospital, duas semanas após cair em casa na Vila Santa Luzia
A idosa teria passado mal e caído batendo a cabeça
Adriane Lopes fala em aluguel social para famílias carentes durante propaganda eleitoral
Candidatas seguem com campanha eleitoral para o segundo turno em Campo Grande
Banco Central tem R$ 8,5 bilhões esquecidos que podem ser sacados até quarta-feira
Saiba como consultar valores com número do CPF
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.