Helicóptero cai em praia e bombeiros fazem buscas por primo de ex-governadora

Primo da ex-governadora Rosinha Garotinho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Primo da ex-governadora Rosinha Garotinho

Um helicóptero caiu nesta quarta-feira (12) na Praia de Itacoatiara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Um dos dois tripulantes conseguiu nadar até a areia e foi hospitalizado. Outro está desaparecido: o sargento do Corpo de Bombeiros Fábio Pestana de Barros, primo da ex-governadora Rosinha Garotinho.

A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa da família de Rosinha e do também ex-governador Anthony Garothinho.

O acidente foi por volta das 18h30. Até as 20h20, mergulhadores do Corpo de Bombeiros seguiam fazendo buscas por Fábio. Após o acidente, a aeronave submergiu.
O também bombeiro Paulo Roberto de Andrade Costa, que conseguiu escapar, foi levado pelos bombeiros para o Hospital

Azevedo Lima. O estado de saúde dele não foi informado.
Segundo informações do 4º Gmar – Quarto Grupamento Marítimo de Itaipu, Fábio e Paulo Roberto são pilotos do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar também está auxiliando nas buscas por sobrevivente na queda da aeronave, com apoio de policiais da 7ª UPAm- Unidade de Policiamento Ambiental.
huva deixa Rio em estágio de atenção

Alguns bairros do Rio registram chuva moderada e forte desde final da tarde desta quarta-feira. O município entrou em estágio de atenção às 17h20, devido à pancadas de chuva em pontos da Zona Oeste e Zona Sul da cidade.

De acordo com a Infraero, o aeroporto Santos Dumont reabriu por volta das 19h30 após ficar fechado para decolagens durante duas horas. O mau tempo provocou o funcionamento do aerporto por instrumentos para pouco e as decolagens foram suspensas. Também houve registro de ventos fortes na região do aeroporto.

 

Conteúdos relacionados