Pular para o conteúdo
Brasil

Fraudes no Enem levaram Polícia Federal a prender cinco este ano

PF mirou em duas quadrilhas que atuavam em todo Brasil
Arquivo -

PF mirou em duas quadrilhas que atuavam em todo

As fraudes no (Exame Nacional do Ensino Médio) detectadas pela Polícia Federal em operações realizadas neste domingo (12) e no passado (5) resultaram em cinco prisões, segundo relatório da PF.

Além disso, foram cumpridos 59 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de conduções coercitivas. Segundo o delegado da Polícia Federal, Franco Perazzoni, as operações dos dois domingos miraram grupos diferentes.

O primeiro grupo, procurado no primeiro dia do Enem, atuava no Ceará, na Paraíba e em Pernambuco. A quadrilha era investigada desde o início do ano, e não fraudava apenas provas do Enem, mas também concursos públicos.Fraudes no Enem levaram Polícia Federal a prender cinco este ano

Já o segundo grupo atuava em 13 Estados. A quadrilha utilizava pontos eletrônicos e candidatos “pilotos”, que resolviam as provas e passavam as respostas aos clientes, para fraudar as provas.

Para evitar fraudes este ano, o MEC (Ministério da Educação) determinou a utilização de detectores de pontos eletrônicos a cada 100 candidatos, a maior proporção de uso do aparelho desde que o recurso começou a ser usado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MIS recebe exposição de Lídia Baís na Semana Nacional de Museus

Sejuv está com inscrições abertas para curso gratuito de Departamento Pessoal

Trump descarta aliviar tarifas de 145% sob bens da China e oferece ajuda para Índia e Paquistão

camara deputados

Por que MS ficará sem novos deputados após aprovação de projeto polêmico na Câmara?

Notícias mais lidas agora

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Multada por fraude, empresa diz que ‘propina’ é pagamento por compra de fazenda em MS

VÍDEO: Cardeais se fecham na Capela Sistina e iniciam votação por novo Papa

Mulher que matou o próprio filho no Centro-Oeste é condenada a 16 anos de prisão

Últimas Notícias

Polícia

Suspeito de matar ‘Gordinho’ no Santo Eugênio deverá continuar preso em Campo Grande

O assassinato ocorreu na manhã da última segunda-feira (5)

Transparência

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Denunciado por corrupção, empreiteiro ganhou contrato de R$ 3,9 milhões para cascalhar trecho de rodovia

Polícia

Ladrão é baleado em confronto com a polícia durante fuga com carro roubado em Campo Grande

Suspeito foi socorrido para a UPA do bairro Universitário na tarde desta quarta-feira (7)

Esportes

Juventude AG pronto para a estreia no Brasileirão de Futsal em partida na Arena Maracajú

Partida acontece na quinta-feira às 19h15 (horário de MS) na Arena Maracajú, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo nas redes sociais