Relataram um “parto caseiro”
Um casal e o filho de 20 anos foram presos na zona rural de Palotina, no Noroeste do Paraná, após o rapaz ter engravidado a irmã mais nova, de 14 anos, e enterrado o feto de 8 meses abortado em casa.
As prisões ocorreram na última quinta-feira e foram divulgadas ontem pela polí- cia. Segundo a delegacia do município, o aborto foi denunciado por terceiros que relataram um “parto caseiro” de uma menor, feito sem assistência médica.
De acordo com a polícia, o jovem de 20 anos engravidou a irmã mais nova e enterrou ele mesmo o feto nas proximidades da casa.
O pai de 44 anos, a mãe de 46 e o filho foram ouvidos na delegacia. A mãe nega envolvimento, o pai afirmou que tinha conhecimento e o filho não só reconheceu que teve relações com a irmã menor como levou os investigadores ao local onde enterrou o feto, que já estava em decomposição quando foi encontrado.
“Vamos apurar a participação de cada um tanto no abuso sexual da menor quanto no aborto”, diz o delegado Aldair Oliveira. A vítima está sob cuidados do Conselho Tutelar do município.