Pular para o conteúdo
Brasil

Família brasileira em Saint Martin não retorna contatos desde a passagem do furacão

Parentes estão preocupados
Arquivo -

Parentes estão preocupados

família da ginecologista Mariana Fischer, de 33 anos, tenta contato com ela desde quinta-feira (7), sem sucesso. De férias, Mariana viajou para a ilha de Saint Martin com o marido, Rafael Forno, e a filha de 3 anos do casal, Giovana, quando o Irma atingiu o local. Mariana reside em Novo Hamburgo, na região do Vale do Sinos, .

A ilha foi atingida na quarta-feira (6) pelo furacão, que deixou boa parte da região destruída. Por enquanto, o Ministério de Relações Exteriores diz que não há um plano para resgatar os brasileiros em Saint Martin ou em outras ilhas.

Mariana está entre os 35 brasileiros que estão na ilha franco-holandesa de Saint Martin, segundo o Ministério de Relações Exteriores. Ainda há 20 nas ilhas de Turks e Caicos, e dois em Tortola, ambas de colonização britânica, todas na região do Caribe.

Por meio de nota, enviada pela assessoria de imprensa, a pasta confirmou que “está trabalhando em regime de plantão, juntamente com o Núcleo de Assistência a Brasileiros do Ministério, em ”.

Ainda segundo a nota, o governo brasileiro está em contato com os países de origem das chamadas “ilhas pequenas” para garantir assistência aos brasileiros.

A família de Mariana, em contato com o telefone de emergência do Itamaraty, recebeu a notícia de que haveria uma previsão, ainda não confirmada, de resgate dos brasileiros, na próxima terça-feira. Informação não confirmada pela assessoria de imprensa do ministério.

Enquanto isso, a família segue apreensiva em busca de notícias. Mariana está grávida de quatro meses. Chegou a St Martin em 1º de setembro, junto com Rafael e a filha, para 10 dias de férias. O último contato deixou os parentes preocupados.

“Ela mandou mensagem de áudio chorando, dizendo que foi horrível e que eles estavam em uma situação crítica, assustadora. Comendo biscoito e tomando água enquanto houvesse estoque. Depois desse áudio, não tivemos mais notícias deles”, revela Fernanda Fischer, prima de Mariana, em entrevista ao G1.

Ela, juntamente com seis primos, a mãe de Mariana, as duas tias e até a avó, de 85 anos, estão mobilizados desde então para buscar informações sobre a situação da família.

“Todas as notícias que a gente tem vêm através de sites e notícias”, afirma Fernanda. As últimas informações que receberam dão conta de que os americanos presos na ilha estão sendo resgatados pelo governo norte-americano desde sábado (9). “E os brasileiros continuam lá. A gente fala com o Itamaraty, mas eles não agem”, critica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
crianças

Bebê vítima de doença respiratória morreu 13 dias após primeiro atendimento médico

Senac abre curso de qualificação em turismo com abrangência nacional e 26 vagas em MS

Paratletas de MS, Débora Benevides e Fernando Rufino conquistam ouro na Copa Brasil de Canoagem

agereg

Segunda oitiva da CPI do Consórcio ouve presidente da Agereg na próxima semana

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

corumbá santa casa

Casos de síndrome respiratória avançam e 19 pessoas estão internadas na Santa Casa de Corumbá

Últimas Notícias

Cotidiano

Catedral inicia venda do tradicional bolo de Santo Antônio, com 3 mil alianças 

A expectativa é produzir 17 mil bolos, servidos em potes

Trânsito

Motorista perde controle da direção e invade estacionamento de fast food na Avenida Mato Grosso

Ninguém ficou ferido no local

Transparência

Regulariza Brasilândia prevê desconto de 100% nos juros e multas de débitos com prefeitura

Programa de recuperação fiscal, Regulariza Brasilândia permitirá outros descontos para contribuintes inadimplentes ficaram em dia com o fisco municipal

Brasil

Chefe que demitiu funcionária após sorteio de carro é preso; entenda

Rodrigo Morgado foi preso pela Polícia Federal em operação contra tráfico de drogas