de carne suína segue em queda

As exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 385 mil toneladas em julho, alta de 6,2% em relação a igual período do ano passado (362,4 mil toneladas), segundo informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa) nesta quarta-feira (2). Segundo a entidade, é o primeiro saldo mensal positivo desde a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, em março deste ano.

“Emirados Árabes Unidos, Egito, Japão, México, Kwait, Angola e outros mercados contribuíram para o bom desempenho registrado neste mês. Nossa expectativa é que o ritmo se mantenha nesses níveis até o fim de 2017, recuperando o setor exportador dos impactos negativos registrados ao longo do primeiro semestre”, analisou Francisco Turra, presidente-executivo da Abpa.

Carne suína

Já as exportações brasileiras de carne suína in natura registraram queda de 6,8% em julho ante mesmo período de 2016, de 52,2 mil para 48,7 mil toneladas.

“Houve uma retração pontual nas importações de determinados mercados. A boa notícia veio de Hong Kong, que retomou suas importações em patamares razoavelmente elevados”, disse Ricardo Santin, vice-presidente de mercados da ABPA.