Pular para o conteúdo
Brasil

Em Manaus, presos transferidos causam tumulto em presídio

A cadeia estava desativada desde outubro de 2016 por falta de estrutura
Arquivo -

A cadeia estava desativada desde outubro de 2016 por falta de estrutura

Detentos transferidos para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, em , após a chacina no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), provocaram uma confusão na tarde de sexta-feira (6) na unidade. O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, declarou que não houve rebelião, mas os presos fizeram um tumulto para reivindicar mais espaço. A cadeia estava desativada desde outubro de 2016 por falta de estrutura.

“Eles terão um espaço maior hoje. Agora, para ir para o espaço que eles vão ficar pelo tempo que devem ficar, eles têm que deixar os funcionários terminarem a obra”, afirmou, dizendo que os detentos “estavam intimidando as pessoas que trabalham em obras no local”.

Ainda conforme o secretário, foram 286 detentos transferidos para a unidade e devem permanecer lá por cerca de três meses. O local teve policiamento reforçado em possíveis pontos de fuga. Assim como em outros presídios de Manaus, as visitas na unidade estão suspensas. A segurança nas ruas da capital amazonense também foi reforçada, com um efetivo de 700 policias militares que estavam em atividades administrativas ou cedidos para outros órgãos e agora irão atuar na cidade.

Também foi instalada uma central de recebimento de denúncias para otimizar as operações de captura de detentos que fugiram durante as rebeliões no Compaj e no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Até ontem, 65 dos 184 presos que escaparam das duas unidades prisionais haviam sido recapturados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano