Empresário vai se entregar às autoridades brasileiras

Antes de embarcar em um voo com destino ao , o empresário declarou à imprensa que não viajou para o exterior com o objetivo de fugir. “Não. Não passou nenhuma vez ir a . Venho sempre a Nova iorque a trabalho”, declarou o empresário wm vídeo no site G1. “Estou voltando para responder a justiça como é meu dever. Meu sentimento é que tem que se mostrar o que é e que está na hora de passar as coisas a limpo”, completou.

Por ter utilizado seu passaporte alemão, havia o receio de que Eike tivesse fugido para o país, que não tem acordo de extradição com o Brasil. Eike também negou ter feito um acordo de delação antes de entregar-se às autoridades brasileiras. “Estou sempre a disposição a justiça. Estou me entregando, como é meu dever”, concluiu.

No Brasil, o empresário deverá ser detido assim que chegar, por volta das 10h30 no voo 973 da America Airlines. Por não ter nível superior, ele será levado a um presídio comum.

é acusado pelo Ministério Público Federal de envolvimento nos escândalos que levaram o ex-governador Sérgio Cabral à cadeia e teve prisão decretada durante nova fase da operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Denunciado por corrupção ativa, Eike é acusado de ter pago US$ 16,5 milhões a Cabral. Ainda não se sabem quais vantagens foram oferecidas por Cabral a Eike em troca do dinheiro.