A PM informou que o carro em que ela estava furou o bloqueio
A Corregedoria da Polícia Militar determinou a prisão em flagrante dos dois policiais diretamente envolvidos no fato – um oficial e um soldado- na morte da turista espanhola na Rocinha, nesta segunda-feira (23). Os dois policiais foram encaminhados para Unidade Prisional da PM, em Niterói.
Em nota, a Polícia Militar disse que, assim como das demais forças de segurança do país, segue os procedimentos estabelecidos no Manual de Abordagem.
“O referido manual determina que, em casos como o que ocorreu nesta data, os policiais não devem efetuar disparos, mas sim perseguir o veículo que não obedeceu a ordem de parar e bloquear sua passagem assim que for possível. A razão pela qual o procedimento não foi cumprido é também objeto da investigação em curso”.
A turista espanhola Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, morreu após ser baleada na Favela da Rocinha, nesta segunda-feira (23), em mais uma manhã de tiroteios na comunidade. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o carro no qual ela estava furou um bloqueio feito pelos policiais e, por isso, os PMs fizeram disparos contra o veículo.