Saem da Capital na manhã desta terça

Dez ônibus do Comitê Estadual Contra a Reforma da Previdência de Mato Grosso do Sul saem de Campo Grande na manhã desta terça-feira (23) para Brasília (DF) onde os manifestantes participarão do ato “Ocupa Brasília” na próxima quarta-feira (24). Antes da viajem, haverá uma coletiva de imprensa às 9 horas na Praça do Rádio Clube.Dez ônibus saem da Capital para o ‘Ocupa Brasília’ contra governo Temer na quarta

Batizado como “Ocupa Brasília”, a proposta é de  que as centrais sindicais de todo o País desembarquem na capital federal onde realizarão uma marcha contra a reforma. Com as  revelações da delação dos empresários da JBS, o protesto deve levantar a bandeira do “Fora Temer”, segundo os sindicalistas.

A mobilização também contra a reforma trabalhista, que inclui uma marcha e um ato político na capital federal, já estava agendada antes do escândalo. Josué Rocha, do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), afirma que o calendário de manifestações está mantido. Para ele, agora os atos ganham contornos pelas diretas já e contra uma saída conservadora, que seriam as eleições indiretas.

A expectativa da Frente Brasil Popular, que organiza o evento junto com as centrais sindicais e frente Povo Sem Medo, é reunir 100 mil pessoas em Brasília.