Defesa apresentou pedido nesta quarta

advogado do deputado cassado (PMDB-RJ), Délio Lins e Silva, afirmou nesta quarta-feira (20) ter apresentado um novo pedido para que Cunha deixe a prisão em Curitiba (PR) e fique preso em definitivo em Brasília (DF).

Délio Lins deu a informação ao deixar o prédio da Justiça Federal no Distrito Federal (leia detalhes mais abaixo).

O advogado argumenta, por exemplo, que o juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, trata Edaurdo Cunha como um “troféu”. Diz também que a ex-mulher de Cunha, os três filhos deles e os advogados moram na capital federal.

Cunha está em Brasília desde a semana passada. Ele foi transferido para prestar depoimento na capital em uma ação penal na qual ele é réu por envolvimento no esquema de desvio de recursos do Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS).

O ex-presidente da Câmara prestaria depoimento nesta sexta (20), mas o interrogatório foi adiado para o próximo dia 9 de outubro.

Délio Lins se dirigiu nesta quarta ao prédio da Justiça Federal em Brasília para acompanhar os depoimentos de outros réus na mesma ação. Após o juiz Vallisney de Souza Oliveira decidir pelo adiamento dos interrogatórios, o advogado de Cunha pediu ao magistrado que o ex-deputado fique em definitivo em Brasília.

Segundo Délio Lins, Vallisney ficou de consultar o juiz Sérgio Moro.

Questionado sobre os motivos de ter apresentado o pedido para Cunha ficar em Brasília em definitivo, Délio Lins afirmou que, para ele, Sérgio Moro trata o ex-presidente da Câmara como um “troféu”. “Ele [Cunha] é o troféu dele [Moro], só por isso”, limitou-se a dizer.