Pular para o conteúdo
Brasil

Criticado por ministro, Moro diz que Teori “foi um verdadeiro herói”

Velório de ministro ocorre neste sábado
Arquivo -

Velório de ministro ocorre neste sábado

Responsável pelas investigações da Operação Lava Jato em primeira instância, o juíz federal lamentou a morte do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) , ocorrida nesta última quinta-feira (19).

“Acredito que pela qualidade, relevância e importância dos serviços que ele prestava, e a situação difícil desses processos, a importância desses processos, [Zavascki] foi um verdadeiro herói. Há uma grande desolação da magistratura.”, disse Moro.

“Todos que o conheciam, especialmente aqui da 4ª Região, estão desolados”, declarou, ao chegar na sede do TRF-4 (Tribunal Regional da Quarta Região), onde o corpo do ministro está sendo velado neste sábado (21).

Sérgio Moro já foi criticado pelo ministro quando decidiu divulgar para a mídia as escutas telefônicas gravadas entre o ex-presidente Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Teori Zavascki chamou o acolhimento das escutas por parte de Moro de “precoce” e “equivocadas”, negando que as mesmas fossem utilizadas nas investigações relativas ao sítio de Atibaia (SP) e ao triplex em Guarujá (SP).

Lava Jato irá continuar

O presidente do TRF-4, que julga as decisões adotadas em Curitiba, Luiz Fernando Penteado, disse durante o velório do ministro Teori Zavascki que a morte do magistrado não deverá causar interrupção das investigações relativas à Operação Lava Jato.

“A nomeação é ato do presidente da República, que deve pensar sobre o nome com alguma brevidade. Mas a ministra Carmen Lúcia [presidente do STF], observando o regimento interno, fará as diligências necessárias. As medidas urgentes não cessarão”, disse.

“As investigações [da Lava jato] correm por impulso do Ministério Público e da Polícia Federal. Certamente há juízes no país com condições de assumir as funções do ministro Teori”, completou.

(sob supervisão de Ludyney Moura)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
corte de cabelo barbeiro

Procon Municipal encontra variação de 233% nos preços de barbearias em Campo Grande

Família confirma que velório de Preta Gil será no Rio de Janeiro: “Não há previsão”

Com cem vagas disponíveis, curso gratuito capacita profissionais e acadêmicos de Educação Física

PL define metas pró-Bolsonaro e prioridade no Congresso será anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Coveiro acusado de vender túmulo em cemitério público ‘some’ sem devolver dinheiro

Últimas Notícias

Esportes

Presidente do Corinthians não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Torcida corintiana mostra preocupação diante da relação do técnico com o elenco

Cotidiano

TJMS abre inscrição de curso preparatório gratuito para adoção

A formação tem por objetivo habilitar os pretendentes a adoção para o exercício de uma paternidade ou maternidade responsável

Brasil

Fujão: preso é flagrado tentando fugir por janela de hospital

Policiais penais impediram a fuga do detento

Sem Categoria

Adolescente de 13 anos desaparece e preocupa familiares em Campo Grande

Raissa vestia um casaco de cor vermelha, blusa de cor rosa, calça jeans e estava de chinelo quando desapareceu no domingo (20)