Com um roubo a cada 4 minutos, Rio de Janeiro teme caos na segurança igual ES
Ameaça de paralisação surgiu em grupos do Whatsapp
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ameaça de paralisação surgiu em grupos do Whatsapp
Com um assalto a cada quatro minutos, o Estado do Rio de Janeiro enfrenta uma ameaça de paralisação dos PMs (Policiais Militares) como acontece no Espírito Santo desde o último sábado (4).
Desde quinta (9), áudios compartilhados por militares em grupos do Whatsapp anunciavam a possibilidade de não saírem às ruas na manhã desta sexta-feira (10). O motivo seria o atraso dos salário dos PMs.
As informações são do portal Huffpost Brasil. A reportagem conversou com a Polícia Militar do Rio que afirmou que o comando “tem mantido diálogo com a tropa sobre as graves consequências que envolvem uma paralisação”.
“Os comandantes de unidades por sua vez também estão conscientizando seus policiais sobre os males incalculáveis e irreparáveis que a ausência do serviço essencial prestado pela instituição causaria à população, incluindo suas próprias famílias”, afirmou a assessoria da PM.
Familiares de policias de fato fizeram bloqueios em frente aos batalhões da PM no Rio de Janeiro, porém o policiamento segue normalizado nas ruas até o momento.
O governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, pediu que a Fornça Nacional e o Exército Militar fiquem de prontidão para ajudar o governo do Rio em caso de necessidade de reforço.
A solicitação foi feita há três semanas para garantir as votações do pacote de ajuste fiscal na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), sem a interrupção de manifestantes.
Porém o governador alegou em uma entrevista à Globo News que o apoio das Forças Nacionais e Exército serviria também para se “precaver do que está acontecendo em outros estados”.
Pezão afirmou ainda que a inteligência do Estado e do governo federal quer prender os autores de boatos de paralisações, para evitar um possível caos na segurança.
(com supervisão de Evelin Araujo)
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Justiça julga em dezembro indenização milionária ao Consórcio Guaicurus que pode aumentar tarifa
Apesar de operar no lucro, empresários do ônibus alegam prejuízo na tarifa desde 2020
Campo Grande recebe R$ 150 mil do Ministério da Saúde para implantação de CAPS
O município de Itaporã também receberá incentivo do Ministério da Saúde
Antigamente era só mato? Rogério Flausino fica chocado com Campo Grande: ‘tem megaprédios’
Músico relatou suas lembranças sobre as últimas vezes em que esteve na Capital sul-mato-grossense e parabenizou o Estado pelo aniversário de 47 anos
Falta de luz chega ao 4º dia e ainda afeta 537 mil moradores na Grande SP
No pico do apagão, mais de 2,1 milhões ficaram sem luz após o temporal com ventania registrado na noite de sexta-feira (11), com rajadas que chegaram a 107,6 km/h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.