Está internada desde o dia 24 de janeiro
Mesmo com o estado de saúde ainda considerado grave, os médicos do hospital Sírio-Libanês retiraram os sedativos da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, nesta quarta-feira (01). Segundo informações do médico da família, Roberto Kalil Filha uma avaliação mais detalhada sobre os danos causados pelo AVC (Acidente Vascular Cerebral), será possível a partir do próximo dia 07.
Dona Marisa está internada desde o dia 24 de janeiro, após ter sofrido o AVC e ainda de acordo com o médico da família, ela vem passando por oscilações e espasmos vasocerebrais, normais em casos com o dela. “Ela tem várias flutuações ao longo do dia. É grande o edema. Teoricamente após duas semanas começa reduzir”, disse Kalil.
Segundo o site Estadão, a ex-primeira-dama sofreu um AVC devido ao rompimento de um edema cerebral detectado há mais de 10 anos. Ela está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital Sírio-Libanês e desde então está em coma induzido provocado pelos sedativos. Segundo Kalil, ainda não é possível dizer que ela saiu do coma porque, embora os medicamentos tenham sido suspensos, levam algum para sair do organismo.
De acordo com o médico, Marisa continua com um cateter que mede a pressão craniana e tem sido submetida rotineiramente a tomografias. “É uma paciente que está na UTI e ainda continua em um estado delicado”, disse Kalil.