Rua se abriu repentinamente, segundo Defesa Civil
Parte de um carro foi “engolido” por uma cratera no Centro de São Bento do Sul, na região Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (1). De acordo com a Defesa Civil do município, a abertura no solo ocorreu repentinamente e foi provocada pelo rompimento da tubulação pluvial.
Segundo notíciado pelo G1, o veículo estava no estacionamento de uma panificadora na hora do acidente, e ninguém ficou ferido. O caso ocorreu por volta das 16h30.
Com o auxílio da Polícia Militar e de um guincho, o veículo foi removido da cratera, repleta de lama.
De acordo com o diretor municipal de Defesa Civil, Amarildo de Jesus, uma área de 150 metros no estacionamento foi interditada e um laudo do órgão recomendou que parte da panificadora ficasse fechada.
“Verificamos que a tubulação passa rente ao prédio, então, nossa orientação foi para que o local funcionasse com restrições, não precisava fechar, apenas ter cautela por medida de segurança. Quanto ao estacionamento, não sabemos qual a extensão dos danos ainda nem se novas trincas surgirão”, explicou o diretor.
Uma reunião será realizada nos próximos dias entre a Defesa Civil, o setor de planejamento da prefeitura, técnicos da secretaria de Obras e do setor jurídico para definir como será feita a recuperação do espaço e quem deve arcar com o custo, a prefeitura ou a panificadora.