Profissional de Educação Física morreu em João Pessoa
Lethieri Schuckert, 31, um profissional de educação física, faleceu nessa segunda-feira (28), em João Pessoa, com suspeita de febre amarela. De acordo com a Agência Brasil, ele teria apresentado os sintomas antes de viajar. Com febre e dor no corpo, ele chegou a ser atendido em um hospital particular da capital capixaba, mas foi liberado. Ainda assim, ele decidiu viajar até a à capital da Paraíba para passar o carnaval com esposa e filha.
A Prefeitura da Capital do Espírito Santo confirmou a morte. A assessoria do município afirma que a Vigilância Epidemiológica vai trabalhar nos próximos dias investigando a causa da morte de Patrick, que tinha 31 anos. “Antes de viajar para João Pessoa, Patrick esteve na região serrana do Espírito Santo a passeio, e teria relatado picadas de mosquitos”, explica a Agência Brasil.
Ainda conforme a assessoria, ele foi liberado após consulta médica. O profissional de saúde teria alegado que o educador físico estaria com suspeita de virose, que ainda não está descartado.
Caso seja confirmado, o caso será o primeiro de febre amarela na Capital do Espírito Santo. Em todo o Estado, 52 casos de febre amarela silvestre foram confirmados em diferentes cidades e 14 resultaram em óbito.