Brasileiro morre ao tentar cruzar a fronteira do México com os EUA

Corpo do mineiro foi encontrado boiando no Rio Bravo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Corpo do mineiro foi encontrado boiando no Rio Bravo

Ao tentara atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos, o brasileiro Fabrício da Silva Santos, 31 anos, morreu. O corpo do homem foi encontrado boiando no Rio Bravo, no município de Díaz Ordaz, em Tamaulipas.

De acordo com informações da Rádio CBN, divulgadas pelo Jornal O Globo, Fabrício estava tentando atravessar a fronteira para se encontrar com a mulher e o filho, de 6 meses. Ainda segundo a rádio, a família contou que essa não era a primeira vez que ele tentava entrar nos Estados Unidos de forma ilegal, e que ele já havia sido preso e deportado.

Amigos e parentes do mineiro, da cidade de Guanhães, criaram uma campanha para tentar arrecadar dinheiro para fazer o translado do corpo de Fabrício para o Brasil. Até a manhã deste domingo, a página já tinha arrecadado mais de US$ 11 mil.

Em nota, o Itamaraty informa que o Consulado-Geral do Brasil no México acompanha o assunto e já está em contato com familiares de Fabrício. Em relação ao translado do corpo, o Itamaraty informa ainda que, em respeito à privacidade do brasileiro e sua família, e nos termos do artigo 55 do Decreto 7.724, não está autorizado a fornecer maiores informações sobre o caso.

Conteúdos relacionados