Foi detectada uma trombose venosa profunda

O boletim médico divulgado nesta terça-feira (31), diz que a ex-primeira-dama da Silva, 66 anos, está tendo uma melhora progressiva dos parâmetros neurológicos, segundo os médicos. Marisa está internada no Hospital Sírio Libanês desde o dia 24.

De acordo com a Agência Brasil, a melhora foi observada a partir dos exames de tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana.

Uma trombose venosa profunda dos membros inferiores foi detectada após um exame de rotina, na tarde desta segunda-feira (30. Ainda  segundo a Agência Brasil, a equipe usou um filtro de veia cava inferior com o objetivo de prevenir uma embolia.

Internação

Após sofrer um AVC (Acidente vascular cerebral) hemorrágico, a ex-primeira-dama foi levada ao hospital no dia 24. Segundo o Sírio-Libanês, após a admissão hospitalar, Marisa teria sido submetida à embolização de aneurisma cerebral. Posteriormente, teria sido realizada a passagem de um cateter para monitorização intra-ventricular da pressão intracraniana.

Marisa Letícia vem sendo acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.