Registro foi feito por adolescente dentro da residência de família feita refém

Dois jovens, um de 23 anos e outro de 17, invadiram uma casa em Macapá (AP) na noite da última sexta-feira (28). Durante o processo de negociação, um dos assaltantes fez uma transmissão ao vivo do crime em seu perfil na rede social Facebook, confirmou a Polícia Militar (PM) do Amapá.

O caso ocorreu por volta das 23h, quando os suspeitos pularam o muro da residência e renderam o casal proprietário da residência. No imóvel também estavam os filhos adolescentes e um sobrinho, que fugiu pela janela e informou a polícia sobre o assalto.

Quando policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram à residência, os assaltantes fizeram os moradores de reféns. Durante a negociação, um dos criminosos pegou o celular de uma das vítimas e começou a transmitir pelo Facebook, ao vivo, as conversas com a polícia para libertação dos reféns. O mesmo assaltante postou ainda postou: “perdi, tô com refém”.

Em outro momento, segundo a polícia, eles teriam feito ligações para uma terceira pessoa, não identificada, que estaria orientando a dupla.

Os filhos do casal foram soltos pouco tempo após a chegada dos agentes. O casal foi liberado três horas depois. O dono do imóvel foi ferido com coronhadas na cabeça e recebeu atendimento médico ainda durante a madrugada.

O assaltante de 23 anos foi conduzido para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP). Já o menor de idade foi levado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai). Com eles, foram apreendidos a arma usada no crime, dinheiro, joias e outros objetos roubados das vítimas.

Assista o vídeo aqui.