América e Paraná ficam no empate e deixam Inter distanciar
Resultado pode ser considerado ruim para o América
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Resultado pode ser considerado ruim para o América
O Inter venceu o Criciúma. Já em Belo Horizonte, na noite deste sábado, em outra rodada interessante da turma do G4 da Série B do Brasileirão, América e Paraná ficaram no empate, por 1 a 1, resultado que deixa a tabela da mesma maneira, mas com o Colorado mais distante.
O Ceará também empatou. Portanto, a igualdade em Belo Horizonte faz permanecer o Inter na liderança, com 61 pontos, o Coelho na vice com 56 tentos, o cearenses na terceira colocação com 55 e o Paraná na quarta posição com 53.
Jogando em Belo Horizonte, o resultado pode ser considerado ruim para o América. Porém, diante das dificuldades impostas pelo adversário, além de sair atrás do marcador, o resultado foi considerado pelo grupo alviverde quase como um triunfo. O Paraná passou a maior parte do tempo na defesa, organizado e saindo apenas quando não seria prejudicado.
O América volta a campo no próximo sábado, em duelo mineiro da série B. O time de Enderson Moreira enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, às 16h30 (de Brasília). Já o Paraná recebe o Villa Nova, no Durival de Britto, na terça, às 21h30.
Primeiro tempo
O duelo começou bastante equilibrado no Independência. Tanto América quanto Paraná se estudavam bastante e o duelo se tornava menos emocional e mais racional. O jogo foi tático, com pouca criatividade. O resultado disso foi a pouca efetividade dos goleiros em campo.
Aos 28 minutos de jogo o Paraná conseguiu seu gol. Em cobrança de pênalti, após Pará derrubar Vitor Feijão – em lance questionável – João Pedro colocou no fundo das redes.
O tento anotado pelo Paraná mostrou, sobretudo, que o placar, até então, era “mentiroso”. O pênalti foi o único chute da equipe paranaense contra a meta de João Ricardo.
Por outro lado, o grupo mineiro encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária. Isso porque as linhas armadas pelo técnico Matheus Costa eram bem trabalhadas que impunham dificuldades para a criação do Coelho.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o América seguiu superior. O clube paranista se defendia mais, apostando mais em suas linhas defensivas e esquecendo o jogo ofensivo.
Isso durou até os 22 minutos, quando Luan entrou pela esquerda, na área, tirou o goleiro do lance, mas foi tocado com o joelho do arqueiro e sofreu o pênalti. Na cobrança, Bill mandou para o fundo das redes e igualou a contagem.
Após o tento o Paraná arriscou sair mais. Aos 31 minutos, em cruzamento na área e Vitor Feijão apareceu sozinho para mandar para o fundo das redes. O auxiliar número dois, porém, apontou impedimento. Mesmo com as saídas, o Coelho não conseguiu mais gols e o time visitante entendeu que o resultado era interessante, seguindo com sua estratégia defensiva bem armada. Diante disso, o empate seguiu até o apito final.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.