Superou nome de Ives Gandra

Com expectativa de facilidade na aprovação, o presidente Michel Temer decidiu indicar o nome de , atual ministro da Justiça, para ocupar a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), do cargo que era ocupado por , morto em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro. Entre nomes que eram cotados para a vaga, ele seria mais próximo do atual presidente.

Segundo a Folha de São Paulo, a indicação de Alexandre ficou forte durante o fim de semana e superou o nome de Ives Gandra, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e, até então, favorito para o cargo. O anuncio do nome de Moraes deverá ser feito ainda nesta segunda-feira (6).

A conversa nos bastidores seria de que o ministro da Justiça temrespaldo de líderes partidários no Congresso e de ministros do próprio STF, ainda de acordo com a Folha.

Alexandre será abatinado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e terá seu nome analisado pelo Senado, após a indicação que está prevista para esta segunda-feira (6). A expectativa é que ele não tenha dificuldades em ser aprovado.

O advogado, é filiado ao PSDB, e teria saído a frente na disputa, quando recebeu o apoio do ministro do STF Marco Aurélio, que o considera “nome ideal”, pela experiência e bagagem jurídica.