Motorista teria perdido o controle do veículo
Duas mulheres morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas após um atropelamento no Templo de Salomão, considerado a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, localizado no Brás, na região central de São Paulo.
O acidente aconteceu no final da tarde de domingo (16) quando a motorista, Dilza Maria Chianca, de 61 anos, teria perdido o controle do veículo, enquanto manobrava na garagem do subsolo do edifício, avançando em direção a fiéis da igreja. Ela afirma para a polícia que o carro de câmbio automático sofreu uma pane, e o veiculo deu um tranco e acelerou sozinho.
Iraci da Silva Fabri, de 48 anos, era sargento aposentada da Polícia Militar, foi socorrida e levada para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. A estudante Rosemeire Rodrigues Gunter, de 39 anos, morreu no local do acidente. Ambas foram prensadas contra a parede do estacionamento, no segundo subsolo do prédio.
As outras cinco vítimas, entre elas uma menino de sete anos com fratura no abdômen, foram levadas pelos bombeiros e pelo helicóptero Águia, da PM, para hospitais no Ipiranga, Tatuapé e Vila Alpina. Elas não correm risco de morte.
Em nota, a Igreja Universal afirmou que “imediatamente prestou socorro e acionou apoio médico de emergência aos acidentados”. “Nossas orações se elevam pelas vítimas desse lamentável incidente e seus familiares”.
A motorista foi presa em flagrante e não tem direito a fiança. Exames mostram que a motorista não tinha consumido bebida alcoólica. Após depor, a motorista reclamou de dor na perna e foi levada ao Hospital do Tatuapé. Ela passará por uma audiência com o juiz nesta segunda-feira (17) para decidir se ela continua presa.
Ela foi encaminhada ao 22º Distrito Policial (São Miguel Paulista) por homicídio culposo e lesão corporal culposa (sem intenção).
O delegado que investiga o caso vai pedir a perícia para saber se o carro apresentou defeitos.
Confira o vídeo do momento do atropelamento. AVISO: cenas fortes.