Vice-presidente jantou com Aécio e Fraga na última segunda

Após a aprovação do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) na Câmara no domingo (17), o vice-presidente Michel Temer (PMDB) viajou para São Paulo, onde jantou com Armínio Fraga e Aécio Neves, para articular um eventual mandato.

Temer teria perdido suas primeiras opções para o Ministério da Fazenda, de acordo com o portal Terra, segundo uma fonte próxima ao peemedebista. “Temer já recebeu três respostas negativas de pessoas que ela gostaria de ter no comando do Ministério da Fazenda”.

De acordo com a fonte, os ex-presidentes do Banco Central Henrique Meirelles e Armínio Fraga, além do governador capixaba Paulo Hartung, seriam nomes cotados que preferiram não participar da equipe econômica de Temer no momento.

A assessoria de Meirelles declarou que ele “não comenta boatos”. Fraga reforçou a afirmação negativa em relação aos rumores de que estaria negociando ministérios.

Armínio havia sido indicado como eventual ministro, durante a campanha de Aécio Neves nas eleições de 2014. Agora, anunciou que “não está disposto a integrar qualquer equipe”.