Campanha publicitária traz dados negativos do governo Dilma

O governo Michel Temer (PMDB) lança nesta quarta-feira (5) uma nova campanha publicitária crítica ao antigo governo Dilma (PT), intitulada “Vamos tirar o Brasil do Vermelho para voltar a crescer”, com dados negativos da gestão da petista. O objetivo é defender a necessidade de reequilibrar as contas públicas.

Alguns dos pontos negativos apontados pela campanha, num total de 14, são os prejuízos “bilionários” na Petrobras e Eletrobras, além de obras inacabadas, o inchaço da máquina pública e os empréstimos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) para outros países.

Depois de apontar os erros do governo Dilma, a campanha defende que “equilibrar as contas públicas é mais do que necessário” para “nunca mais ter pedaladas”, “para nunca mais ter R$ 170 bilhões de contas públicas no vermelho’ e para “nunca mais ter 12 milhões de desempregados.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os anúncios da campanha “Vamos tirar o Brasil do vermelho” irão circular primeiro em jornais, e depois serão criadas peças para TV, rádio e internet. Apesar do tom político, a ex-presidente Dilma Rousseff não será citada.