Brasil

Temer convoca reunião com governadores para discutir crise fiscal dos estados

Primeiro encontro está previsto para próxima terça-feira

Midiamax Publicado em 18/11/2016, às 21h09

None
temer2.jpeg

Primeiro encontro está previsto para próxima terça-feira

Preocupado com a situação econômica dos estados, o governo federal agendou duas reuniões com os governadores para tratar do tema. O primeiro encontro está previsto para a próxima terça-feira (22), no Ministério da Fazenda, e terá a presença do titular da pasta, Henrique Meirelles, e dos mandatários estaduais.

Depois, em uma data ainda em aberto, o presidente da República, Michel Temer, vai se reunir novamente com os governadores. Os dois encontros foram acertadadas pelo presidente e as informações foram transmitidas nesta sexta-feira (18) pelo porta-voz da presidência, Alexandre Parola.

Ele explicou que o presidente esteve reunido hoje com o ministro interino da fazenda, Eduardo Guardia, e com a secretária do tesouro nacional, Ana Paula Vescovi. De acordo com o porta-voz, a reunião de Temer com os membros da Fazenda hoje foi para discutir a situação de vários Estados da federação.

“O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o ministro do planejamento, Dyogo Oliveira, foram instruídos pelo presidente a estudar com profundidade o assunto hoje tratado (com os secretários)”, relatou o porta-voz.

Equilíbrio fiscal

“Com base na evolução das discussões neste encontro, o próprio presidente da República manterá reunião com os governadores de modo a construir uma solução conjunta que respeite e garanta o equilíbrio fiscal buscado pela União”, afirmou.

Jornal Midiamax