Esposa disse que homem possuía explosivos, nada foi encontrado

A Polícia Militar de Brasília, Distrito Federal, prendeu um homem suspeito de terrorismo nesta manhã (10). O homem foi denunciado pela própria esposa, que afirma que ele teria a intenção de cometer um atentado com explosivos contra o Aeroporto Internacional de Brasília. A Polícia Federal foi acionada.

As informações são do jornal Correio Brasiliense. Segundo a mulher, o homem seria argelino, embora os documentos encontrados com o suspeito indiquem que ele seja paquistanês. Ele possuía uma passagem para o Paquistão, marcada para partir nesta segunda-feira (11).

Agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM) fizeram buscas na casa do suspeito, na região de São Sebastião, mas não encontraram explosivos até o fechamento desta matéria. Cerca de 10 viaturas da Polícia Federal deixaram a residência do suspeito, às 16h (horário de Brasília), depois de duas horas de vistorias.

No momento de fechamento desta matéria, mulher e homem prestavam depoimentos à Polícia Federal. A PF disse que está checando todas as listas de voos para o Oriente Médio previstos para segunda com o objetivo de identificar se o homem realmente consta em algum deles, segundo o portal de notícias Metrópole.