Pular para o conteúdo
Brasil

Sisu registra quase 2 milhões de inscrições em dois dias

O programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições
Arquivo -

O programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições

O Sistema de Seleção Unificada () registrou até as 19h de hoje (12), 1.932.580 inscritos, informou o Ministério da Educação (MEC). As inscrições começaram ontem (11) e podem ser feitas até quinta-feira (14).

Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no exame.

As inscrições são feitas pela internet, no site do Sisu.

Diariamente, o MEC divulga a nota de corte, pontuação mínima para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para o curso. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso.

Quem já fez a inscrição tem acesso também à própria classificação parcial na opção do curso escolhida. Na inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso, que poderão ser alteradas até quinta-feira (14). O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 e os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.

Quem não for selecionado ou fri selecionado apenas para a segunda opção de curso pode aderir à lista de espera, que estará disponível na página do Sisu na internet nos dias 18 e 29 deste mês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comemorando 40 anos, UBE-MS abre inscrições para 37ª Noite da Poesia em Campo Grande

Bobbie Goods é coisa de criança? Em MS, adultos também aderem à ‘febre’ dos livros de colorir

Ex-prefeitos são denunciados por irregularidades em obra de concha acústica que ruiu em Coxim

moraes

‘Juiz fake’: jornalista português detido no Brasil provoca Moraes e STF em documentário

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

samu

Furto de fiação faz Samu alterar contato temporariamente em Campo Grande

mortes

Gaza tem mais 5 mortes por fome em 24 horas, aponta Palestina

Últimas Notícias

Polícia

Defesa de mulher que matou o próprio filho a facadas no Centro-Oeste pede anulação da condenação

O crime completou um ano na última segunda-feira (21)

Polícia

Não só instalações, mas furtos de placas solares também crescem em Mato Grosso do Sul

Após aderir aos equipamentos, é necessário também investir em segurança

Esportes

Saiba onde assistir: João Fonseca estreia em Toronto

Jovem atleta enfrenta adversário, ainda não definido, neste domingo

Cotidiano

VÍDEO: Peixes mortos em lago de Ribas do Rio Pardo assustam ribeirinhos e prefeitura se reúne com Imasul

As macrófitas começaram a se espalhar pelo Lago do Mimoso em fevereiro de 2025