Quatro pessoas ligadas ao terrorismo tentaram entrar no Rio, dizem autoridades

Eles estão em uma lista internacional de suspeitos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles estão em uma lista internacional de suspeitos

Quatro pessoas comprovadamente envolvidas com uma rede internacional de terrorismo tinham pretensão de vir ao Brasil, para participar dos Jogos Olímpicos no Rio, mas não conseguiram entrar no País.

Eles tiveram seus credenciamentos para entrada no Brasil negados, sendo barrados pela Polícia Federal.

De acordo com a reportagem exibida neste domingo (17) pelo programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, os terroristas não tiveram suas identidades reveladas por questões de segurança.

Os quatro faziam parte de uma lista de suspeitos, feita pelas forças de segurança que atuarão nas Olimpíadas. A lista traz mais 36 nomes, nenhum divulgado.

A PF montou uma base, em Brasília, onde os agentes treinam para atuar durante o evento. Eles passam por um treinamento severo, que inclui roupas especiais contra ataques químicos, biológicos e nucleares. Vários pontos da cidade passam por monitoração, por meio de um sistema operado na sala de comando.

O coordenador nacional de segurança nos Jogos Olímpicos, Andrei Augusto Passos Rodrigues, afirma que uma rede de colaboração contra o terrorismo tem sido coordenada. “Fizemos uma varredura em todos os bancos de dados nacionais e também no âmbito da cooperação internacional. Os países que fazem parte do Ciant são Estados Unidos, Espanha, França, Reino Unido, Argentina, Bélgica e Paraguai”.

Conteúdos relacionados