Pular para o conteúdo
Brasil

Prefeito eleito de Osasco é alvo de prisão preventiva na Operação Caça-Fantasmas

Rogério Lins e mais 13 vereadores tiveram mandatos de prisão preventiva decretada
Arquivo -

Rogério Lins e mais 13 vereadores tiveram mandatos de prisão preventiva decretada

O Ministério Público do Estado de deflagrou nesta terça-feira (6) a nova fase da Operação Caça-Fantasmas em Osasco, São Paulo. A Promotoria cumpre 14 mandatos de prisão preventiva contra vereadores da cidade, entre eles o prefeito eleito Rogério Lins (PTN).

A operação coordenada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), no Ministério Público paulista, já prendeu 11 vereadores de Osasco. Segundo a polícia, Rogério Lins não foi encontrado, pois estaria em viagem.

Deflagrada em agosto de 2015, a operação investiga esquema de funcionários fantasmas dentro da Câmara Municipal de Osasco. Segundo o promotor de Justiça, Gustavo Albano, o esquema teria desviado R$ 21 milhões e ainda há suspeitas de que os parlamentares também captavam parte do salário de seus servidores.

O inquérito policial já conta com 117 volumes de investigação e, até agora, 73 mandatos de busca já foram cumpridos. A pedido da Promotoria, mais de 200 pessoas já foram afastadas cauterlamente de seus cargos pela Justiça paulista. Esta semana, a Justiça recebeu denúncia conta 217 pessoas, entre vereadores, assessores e fantasmas.

Na última fase da operação, em junho passado, foram 38 mandatos de busca e apreensão, que resultam na prisão em flagrante de seis pessoas, todas em Osasco, uma por porte ilegal de arma e cinco por desvio de medicamento. Também foram apreendidos três caminhões carregados de medicamentos, parte da carga foi identificada como sendo remédios destinados ao SUS (Sitema Único de Saúde).

Prefeito Eleito

Rogério Lins (PTN) foi eleito prefeito de Osasco (SP) com 91% das seções apuradas, Lins teve 218.779 votos (61,21%). O atual prefeito Jorge Lapas (PDT) teve 138.625 votos (ou 38,79%).

Após saber de sua vitória Lins disse que irá “tocar a Prefeitura” como fez com suas empresas. “Eu tive duas empresas na cidade, foram muito bem sucedidas”. Lins ainda disse que quer “respeitar o dinheiro público da nossa população, é tolerância zero com a corrupção”. Também disse que irá rever todos os contratos vigentes. “Se não tiver prazo, qualidade e bom preço não vai trabalhar na cidade enquanto eu tiver administrando. Então com isso vai sobrar dinheiro pra gente gastar no que é prioridade”.

Lins foi vereador no período de 2009 até 2012 e reeleito em 2013 para o mesmo cargo. Ele também já foi secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco e diretor de Esportes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Otan sugere que Brasil, China e Índia pressionem Rússia para evitar tarifas

Campo Grande está pronta para receber um novo jeito de morar com a chegada do Soul Corpal Living Resort

Triângulo amoroso e ‘sugar daddy’: Polícia de SP investiga morte de estudante trans na divisa com MS

Ops, escapou! Ao vivo, jornalista da CNN chama Bolsonaro de ‘Bozo’; veja

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Bolsonaro diz não pensar em sair do Brasil para evitar prisão

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura de Campo Grande convoca aprovados em seleção de estágio

As vagas são destinadas a estudantes de graduação

Cotidiano

MS é o 5° estado com menos vagas no Fies do segundo semestre

Universidades particulares de Mato Grosso do Sul abriram 1.046 vagas para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)

Política

Deputados votam Refis do TCE e outros 5 projetos na penúltima sessão antes do recesso

Deputados estaduais também analisam projetos sobre mudanças em cargo e carreira

Polícia

Briga por drogas acaba com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e tórax em MS

Autor fugiu e não encontrado