A palavra ‘extensão’ foi escrita com ‘ç’ no lugar do ‘s’

A inauguração da segunda galeria do Túnel Prefeito Marcello Alencar, que dá acesso ao Parque do Flamengo e à Rodoviária do Rio de Janeiro, na quinta-feira (21), tem causado polêmica na capital fluminense, devido a um erro de português. A palavra ‘extensão’ foi escrita com ‘ç’ no lugar do ‘s’.

A Cdurp (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Cidade do Rio de Janeiro), responsável pela instalação da obra, divulgou uma nota, citada pelo jornal O Globo, em que explica o incidente.

“A Cdurp esclarece que a placa com o lamentável erro de Português foi confeccionada pela Concessionária Porto Novo, empresa contratada pela Prefeitura do Rio para executar as obras e prestar serviços públicos municipais na Região Portuária. A Cdurp, gestora da operação urbana, determinou a substituição da placa com a devida correção”, afirma a nota.

De acordo com o jornal Extra, a placa foi trocada na noite da quinta-feira (21), por uma outra, onde a frase aparece com a grafia correta. A via teve de ser fechada para a troca. O periódico fluminense afirma que a Porto Novo foi notificada, assim que o erro foi identificado.