Presidente chegou três horas e meia antes de horário informado

O presidente Michel Temer (PMDB) foi o primeiro eleitor a chegar à PUC (Pontífice Universidade Católica) em Perdizes, bairro da Zona Oeste de São Paulo, neste domingo (2). O peemedebista chegou às 7h30 (horário de Brasília) ao local, meia hora antes do início das eleições municipais.

Temer chegou ao local três horas e meia antes do informado pela sua assessoria de imprensa neste sábado (1). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a manobra pretendeu evitar a presença de manifestantes, que prometeram recepcioná-lo na universidade.

Um esquema de segurança foi montado no local com homens em uma van e em outros dois veículos descaracterizados. Ainda hoje o presidente retorna para Brasília.

Em entrevista à TV Brasil, do governo federal, Temer classificou as eleições municipais como “mais um gesto democrático do nosso país, que vai firmando cada vez mais sua democracia, por meio das eleições”.

O presidente não revelou seu voto. A primeira-dama Marcela Temer votou separada do marido, em Alto de Pinheiros, também na Zona Oeste de São Paulo, pelas 8h10.