Pular para o conteúdo
Brasil

Nestor Cerveró cita Temer em depoimento à Justiça Federal

Ex-diretor disse que pediu a presidente para permanecer na Petrobrás
Arquivo -

Ex-diretor disse que pediu a presidente para permanecer na Petrobrás

Em seu depoimento à Justiça Federal do Paraná, publicado na última sexta-feira (2), o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, , disse que solicitou ao presidente (PMDB) para que fosse mantido no cargo, em 2007, quando o chefe do Executivo era presidente do partido.

Por intermédio do empresário José Carlos Bumlai, condenado a 9 anos de prisão pela Lava-Jato, a quem Cerveró se referiu como Dr. Bumlai, o ex-diretor da Internacional da Petrobras disse que se reuniu com Temer em , quando o pemedebista ainda era deputado federal, para solicitar sua não substituição no cargo.

Como chefe do PMDB, Temer teria dito que não podia intervir no caso. A bancada do PMDB no Senado havia pedido a substituição de Cerveró. Caso quisesse permanecer no cargo, o ex-diretor deveria pagar uma “mesada” de 700 mil dólares ao grupo político. 

o juiz Sérgio Moro indeferiu um pedido do advogado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha para questioná-lo a respeito do conhecimento de Temer sobre esse pedido de mesada por parte do PMDB. O objetivo de Moro era que a delação não citasse detentores de foro privilegiado, como é o caso do presidente.

Cerveró ainda afirmou que “arrecadou” R$ 6 milhões para os senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho, do PMDB, para permanecer como diretor da área Internacional da estatal. A partir daí a pressão para sua saída de cena passou a ser exercida pelo PMDB da Câmara dos Deputados.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional