Bruno Araújo disse que todos os programas sociais devem ser mantidos

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, afirmou que o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ deve continuar e que o governo interino de Michel Temer (PMDB) tem os programas sociais como prioridade.

De acordo com nota da assessoria do ministro à imprensa, “o Ministério das Cidades reafirma o compromisso não só com a manutenção do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), mas também com a importância do seu aprimoramento”.

A assessoria afirma, ainda, que Araújo pretende não apenas manter, como também ampliar o programa, assim que houver condições econômicas para tal. “Na medida em que a economia permitir, sua ampliação, com objetivo justamente de garantir que os programas sociais possam prosseguir”, diz a nota.

O ministro afirmou que a fase atual é de transição econômica, mas que isso não significa que haverá cortes nos programas sociais. “Estamos em um momento de transição, em hipótese alguma neste momento falaríamos em uma suspensão do programa Minha Casa, Minha Vida. O que estamos fazendo é sendo cautelosos, avaliando o que nos permite prometer para que não possam ocorrer falsas esperanças, iremos trabalhar arduamente para que possamos fazer o melhor para a população brasileira”, aponta Araújo.