Vítima tinha 16 anos

O corpo de um atleta da Portuguesa de Desportos, Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, foi encontrado no fundo da piscina do clube Canindé, na Zona Norte de São Paulo na manhã desta quinta-feira (20). Lucas era zagueiro e integrava as categorias de base, no caso, Sub-17, do Portuguesa.

Testemunhas teriam relatado que na noite da quarta-feira (19), os jogadores do clube realizaram um churrasco no Clube Canindé e que todos teriam pulado na piscina no fim da festa. Lucas teria passado mal e foi retirado da água por colegas. Entretanto, eles não sabe se ou como a vítima retornou para a água, ou se foi jogado.

De acordo com o site G1, o corpo de Lucas não apresentava sinais de violência. O caso deverá ser investigado pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de São Paulo.

Por meio de nota, a Portuguesa  afirmou que lamenta “a morte do atleta Lucas Jesus dos Santos, que defendia atualmente a equipe sub 17. O clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus  familiares”.