Homem é preso por chamar políticos de “safados” e “cachorros” no Youtube

Ele teria descumprido ordem de 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele teria descumprido ordem de 

Um homem foi preso na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, após ofender e criticar políticos do município em vídeos publicados no Youtube. Ele foi condenado a 10 meses de prisão pela juíza Eleitoral Ana Régia Santos Chagas.

O homem teria desrespeitado decisões judiciais que o obrigaram a apagar os vídeos com críticas aos políticos da cidade minteira. Em algumas das gravações, ele chamava os políticos de vigaristas, cachorros e safados. As informações são deste domingo (11), da revista eletrônica Consultor Jurídico.

Em outros vídeos, os políticos eram chamados de “grupelho político” e de quadrilha. O usuário do Youtube ainda acusava parte do grupo político de oferecer empregos a parceiros da Prefeitura de Patrocínio.

“Na secretaria do referido secretário a ordem é expressa e clara, ou vota no filho do homem ou terão que experimentar o gosto amargo do jiló” diz o réu em um de seus vídeos já retirados do youtube.

O homem já tinha sido condenado por outras duas vezes a retirar os vídeos ofensivos de seu canal online. De acordo com a juíza, as decisões não foram cumpridas.

Mesmo com a alegação por parte do réu de que os fatos ditos nos vídeos eram reais e conhecidos por todos os cidadãos, a juíza Ana Régia Santos ainda continuou com a sentença de prisão.

“Não são fatos públicos e notórios que os ofendidos nas representações sejam cães, meliantes e safados”, disse a juíza. Ela ainda disse não ter dúvidas sobre o dolo do réu em sua conduta.

(sob supervisão de Celso Bejarano)

Conteúdos relacionados