Polícia investiga causa de morte

Na manhã deste domingo (17), o corpo de um homem foi retirado de dentro das fontes de água da Praça do Derby, na região central do Recife, capital de Pernambuco. Várias barracas de movimentos contra o impeachment e a favor do governo estão montadas no local. Ativistas dizem não saber o que aconteceu.

Segundo José Cláudio Nogueira, delegado da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), não é possível afirmar a causa da morte. “Ele foi encontrado dentro da fonte e pelo o que observamos, não tem marcas de violência. Sendo assim, precisamos aguardar o resultado do IML”, afirmou o oficial.

Um alvará de soltura, em nome de André Cosmo da Silva, condenado por furto, foi encontrado junto ao corpo. A polícia não pôde afirmar, entretanto, que se trata de documento do falecido. O documento foi expedido em 12 de novembro de 2015, e o processo contra André encontra-se arquivado.

A Polícia Civil investiga o caso. “Estamos estudando várias possibilidades, como a vítima poderia ter se desequilibrado e caído ou ter sido eletrocutada, tendo em vista que há energia na região”, afirmou o delegado. A vítima ainda não foi identificada.

Paulo Mansa, líder do MST (Movimento Sem Terra), montava uma barraca ao lado da fonte onde o corpo foi encontrado. Segundo o militante, o homem não faz parte de nenhum grupo instalado no local. “Acreditamos que ele é morador de rua e não sabemos o que aconteceu”, disse o líder do movimento.